Sexta, 07 de Fevereiro de 2025
075 992680030
Geral Feira de Santana-BA

Secretaria de Cultura inicia diálogo sobre segurança da Micareta de Feira 2025

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, se reuniu com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), nesta terça-feir...

29/01/2025 09h21
29
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, se reuniu com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), nesta terça-feira (28), para iniciar as tratativas referentes à segurança da Micareta de Feira 2025, que acontece entre os dias 1º e 4 de maio. O encontro ocorreu na sede do CPRL, na Avenida Maria Quitéria.

“Tenho certeza que essa parceria, já consolidada nos últimos anos, será ainda mais fortalecida para a edição deste ano. Vamos aperfeiçoar o que for preciso e queremos trabalhar juntamente com a Polícia Militar, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade a todos os envolvidos nessa grande festa. Estamos à disposição para fazer um trabalho de forma coletiva”, afirma o secretário Cristiano Lôbo.

O comandante do CPRL, Coronel Lopes, ressalta que a Polícia Militar está empenhada em manter os dados positivos relacionados à segurança da festa. No último ano, a Micareta não apresentou registros de crimes graves.

“Cada ano que passa, a obrigação da Polícia Militar é fazer melhor. A gente não pode regredir. Então, tenho certeza que a intenção é fazer uma Micareta melhor que a do ano passado e tudo começa com esse momento de verificar o que fizemos e fazer melhor agora. Fazer uma boa Micareta depende que a gente esteja de mãos dadas, estamos aqui para ajudar e somar”, destaca o coronel Lopes.

Durante a reunião, foram discutidos pontos de alinhamento para a realização da festa, como o cuidado com a infraestrutura, logística e atuação integrada dos órgãos competentes. Posteriormente, novos encontros darão prosseguimento aos diálogos, incluindo a análise dos espaços por meio de uma visita técnica no circuito Maneca Ferreira, na Presidente Dutra.

Também participaram da reunião o diretor de Promoções e Eventos Especiais, Naron Vasconcelos; a secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira; o secretário Municipal de Prevenção à Violência, Coronel Luziel Andrade; o subcomandante do CPRL, tenente-coronel Muller; o coordenador de operações do CPRL, Major Cardoso; o diretor de Planejamento Integrado e coordenador do GT de Festas Populares da Secretaria de Segurança Pública, tenente-coronel Maurício Marinho, a engenheira Dineide Maria e demais integrantes da corporação.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h09
20°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
1.03 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (6.56mm) Chance de chuva
Amanhã (08/02)

Mín. 20° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Amanhã (09/02)

Mín. 19° Máx. 30°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias