Domingo, 09 de Maio de 2021
075 999452529
Brasil Tecnologia

Quase metade dos brasileiros ainda prefere pagar boletos nas casas lotéricas

Preferência pelas casas lotéricas caiu desde o início da quarentena, em março, e o uso do internet banking aumentou desde então

22/04/2021 23h03
2.505
Por: Redação Fonte: Redação com Acordo Certo
Quase metade dos brasileiros ainda prefere pagar boletos nas casas lotéricas

Quase metade dos brasileiros (48,11%) ainda prefere pagar boletos nas casas lotéricas, aponta pesquisa feita com 16.176 pessoas, entre janeiro e abril deste ano, pela fintech Acordo Certo. O internet banking, ou em bom português banco pela internet (sites e aplicativos), apareceu em segundo lugar, com 35,20% da preferência.

 

Porém, entre entre março e abril, período em que se estabeleceu a quarentena no Brasil, houve uma queda de 17,9% na preferência pelas lotéricas e um crescimento de 14,24% na escolha do internet banking.

 

Durante a quarentena houve crescimento de 90,32% nos pagamentos de boletos nos caixas de supermercados, enquanto nos caixas eletrônicos houve queda de 11% e nas agências bancárias, de 4%.

 

 

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 211 milhões de brasileiros, 79,9% da população tem acesso à internet fixa ou móvel. Os dados mostram que, apesar da conectividade, ainda há barreiras para a adesão dos meios de pagamento digital.

 

 

 

Entre as barreiras estão a falta de conhecimento e cultura digital, dificuldade em lidar com sites e aplicativos e, principalmente, o medo de fraudes. “Neste momento de pandemia, os meios de pagamento digitais são ideais para que as pessoas mantenham as contas em dia evitando sair de casa e se expor ao vírus. É importante que as instituições estudem as barreiras e ajam para promover a cultura digital para garantir o acesso e facilidade digital para o maior número de pessoas”, diz Dilson Sá, CEO da Acordo Certo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias