Domingo, 09 de Maio de 2021
075 999452529
Saúde Vacinação

Alagoinhas inicia imunização dos trabalhadores da educação

O prefeito Joaquim Neto e o secretário de Educação, Gustavo Carmo, participaram do começo da imunização na Colégio Municipal de Alagoinhas. No total, foram vacinados 182 trabalhadores entre gestores, coordenadores, professores, merendeiros, porteiros, zeladores das redes municipal, estadual e instituições privadas.

24/04/2021 02h49
2.507
Por: Redação
Alagoinhas inicia imunização dos trabalhadores da educação

Alagoinhas recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), 1600 doses da vacina AstraZeneca, que serão utilizadas para a primeira dose, e já na tarde desta sexta, a prefeitura iniciou a vacinação dos trabalhadores da Educação das redes pública e privada, entre 55 e 59 anos. O prefeito Joaquim Neto e o secretário de Educação, Gustavo Carmo, participaram do começo da imunização na Colégio Municipal de Alagoinhas. No total, foram vacinados 182 trabalhadores entre gestores, coordenadores, professores, merendeiros, porteiros, zeladore das redes municipal, estadual e instituições privadas.

 

 

 

“ Hoje é um dia muito importante porque conseguimos dar um passo crucial para a cidade, o inicio da vacinação dos trabalhadores envolvidos com a educação. Paralelo a isso, na preparação para o retorno presencial das aulas, o município avança na contratação de um ambiente virtual, cuja intenção é retornar inicialmente em sistema hibrido, e estão em andamento obras de adaptação dos espaços das escolas de toda a rede para evitar a propagação do vírus, além da adoção de todas as regras de prevenção . As instituições da rede privada, assim como as nossas, também estão tomando as medidas editadas pela Vigilância Sanitária para que tenhamos esse retorno mais breve possível e com toda segurança”, afirmou o secretário Gustavo Carmo.

 

 

 

José Damião Souza, professor e vice diretor da Escola Alaíde Santana, na comunidade do Tombador, tem 58 anos e trabalha há 35 anos na área de ensino. Ele conta que não vê a hora de reunir os alunos novamente. ” A vacina vai nos trazer de novo mais tranquilidade, para a vida, mais conforto.E que chegue logo o dia de todos os nossos colegas, pais e alunos para ficarmos mais seguro em relação a esse vírus transparente, mas tão valente. Sinto muita falta do aconchego da escola, dos meus familiares e amigos”, disse o professor Damião, que foi vacinado pelo médico e prefeito Joaquim Neto.

 

 

 

“ É uma sensação de esperança, esperançar (sic) por dias melhores, pela volta as aulas, e para que o nosso público, principalmente os estudantes, retorne às suas unidades escolares com segurança, muito amor e vontade de aprender”, a professora da rede municipal desde 2005, e que atua hoje como coordenadora geral dos anos iniciais na SEDUC, Marivalda Carneiro. O prefeito Joaquim Neto reforça que esta é uma medida para que as aulas presenciais possam retornar no município com segurança. “ Já temos mais de 15% da nossa população vacinada, e com muita dedicação, vencemos a primeira fase com 100% de imunização dos grupos recomendados, já no último domingo. A vacinação dos professores e para aqueles que dão suporte como prioridade nesta segunda fase é o reconhecimento do valor destes trabalhadores, e é o que vai trazer a tranquilidade e segurança necessárias para retomarmos as atividades presenciais, no momento certo”, ressalta o prefeito.

 

 

 

Vacinação dos trabalhadores da educação

 

 

 

Os trabalhadores da educação serão vacinados de forma escalonada, e em ordem decrescente de idade, mediante lista de nomes, função, CPF, telefone para contato, e Termo de Compromisso assinado pelo responsável pela instituição.

 

 

 

As listas das unidades das rede pública já foram entregues à SESAU, e a prefeitura convoca os responsáveis pelas instituições de ensino da rede privada a comparecem à Central de Imunização, das 8h às 16h, para a entrega das suas listas com os funcionários acima de 55 anos e o documento assinado.

 

 

 

O Termo de Compromisso está disponível no link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/termo-de-compromisso-sesau.docx.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Alagoinhas - BA
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias