Sexta, 29 de Março de 2024
075 992680030
Geral Alagoinhas

Transporte coletivo: SMTT declara situação de emergência por 180 dias e autoriza taxistas a atenderem às linhas do lote 2

A autarquia declarou Situação de Emergência por até 180 dias na prestação do serviço de transporte coletivo do lote 02, e editou outras providências, visando suprir o atendimento à população.

11/05/2021 17h14
3.488
Por: Redação
Transporte coletivo: SMTT declara situação de emergência por 180 dias e autoriza taxistas a atenderem às linhas do lote 2

Por meio da portaria nº 033/2021, publicada nesta sexta-feira (07), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), declarou a caducidade da concessão e extinguiu o contrato administrativo nº 004/2020 (lote 02), celebrado com a Empresa Cidade das Águas.

 

Mas diante do fato de que a empresa ATP (que apresentou propostas para os dois lotes na licitação do sistema de transporte coletivo),  ter declinado do seu direito de explorar o lote 2, por meio de nova portaria, de nº 036, publicada nesta segunda (10), a autarquia declarou Situação de Emergência por até 180 dias na prestação do serviço de transporte coletivo do lote 02, e editou outras providências, visando suprir o atendimento à população.

De acordo com a nova portaria,  serão realizada a contratação emergencial de pessoas jurídicas interessadas para a operacionalização do lote 02 por veículos tipo Micro-ônibus e Ônibus convencional.

 

Em caráter emergencial, também será autorizada a exploração das linhas do lote 2 pelos permissionários de táxi, na modalidade “táxi lotação”, mediante a cobrança, por passageiro, da tarifa em vigor (R$ 3,20), até que novas medidas sejam tomadas pela superintendência.

 

Os permissionários do sistema de táxi poderão parar seus veículos no Terminal de Coletivos e nos pontos de paradas de ônibus para fins de embarque e desembarque de passageiros, exclusivamente, nas linhas que compõem o lote 2, conforme lista abaixo:

 

Cruzeiro do Montes/Schincariol/Rodoviária

Cruzeiro dos Montes via Unirb

Jardim Petrolar via Rua 21 de abril

Jardim Petrolar via Rua Mário C. Pedreira

UNEB/Modelo via Juracy Magalhães

Jardim Imperial – Jardim Tropical/INOCOOP

Centro/ Pça Kennedy/Rodoviária via Parque da Jaqueira

Centro/Rua do Catu/ Urbis III

Centro/Santa Terezinha/Fim de Linha

Centro/ Santa Terezinha/Rodoviária

Centro/ Santa Terezinha via São Crispim

Centro/ Marechal Floriano via Santa Terezinha

Centro/ Santa Terezinha/ Vale

Campo Belo/ Alagoinhas IV/Cavada

Centro/ Praça Kennedy/Posto Brasil

Centro/Pirinel / Posto 5 Estrelas via Parque Vale do Sol

Centro/ Avenida Silva /Posto Alagoinhas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Alagoinhas - BA
São Paulo, SP
Atualizado às 08h07
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 25°

20° Sensação
1.03 km/h Vento
92% Umidade do ar
63% (1.02mm) Chance de chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Amanhã (31/03)

Mín. 18° Máx. 29°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias