Sexta, 01 de Março de 2024
075 992680030
Esportes Bahia

Bicampeão baiano de triathlon e atletas da ginástica rítmica representarão a Bahia em campeonatos nacionais

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu apoio...

08/09/2023 17h01
80
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Fortaleza sediará o Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon no dia 16. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu apoio de passagens aéreas para o triatleta Richard Marques. Também representarão a Bahia na categoria elite os atletas Fabiano Dórea e Pedro Reis.

“Acordo todos os dias três horas, me desloco 10 km para treinar, estou focado e me dedicando ao máximo e sempre dando o meu melhor nas competições”, declarou Richard.

O atleta é morador da Cidade baixa, em Salvador. Com apenas 20 anos, tem uma trajetória de grandes conquistas. Em 2021, foi campeão brasileiro na categoria elite júnior e 2022 na sub-23. Ele faz parte do projeto Ação Triatleta Cidadão, que educa jovens no aprendizado da natação, atletismo e ciclismo, sempre no turno oposto das suas atividades escolares.

“O Triathlon da Bahia vem se destacando nacionalmente e sendo uma referência nas suas diversas modalidades. No ano passado, atingimos grandes objetivos, um deles foi a participação de triatletas de todas as regiões do estado da Bahia nas principais competições nacionais”, ressaltou o presidente da Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI), Cleber Castro, que diz estar feliz “por ver um jovem como Richard dedicando-se à pratica esportiva. Isso me fortalece em acreditar que o esporte é um transformador de vidas, agradeço o apoio da Sudesb, com as passagens aéreas, que está permitindo e garantindo a participação dele nesta competição”.

Ginástica Rítmica – Desde o início deste ano, as ginastas baianas vêm enfrentando uma maratona de competições, na capital e nos demais estados do Brasil. Entre os dias 12 e 17, ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, em Florianópolis (SC).

As atletas Ana Vitória, Kerem Santina e sua treinadora Eliana Dantas participarão da competição. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu o apoio com transporte aéreo.

Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h09
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 26°

24° Sensação
1.54 km/h Vento
85% Umidade do ar
100% (2.98mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)

Mín. 20° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (03/03)

Mín. 18° Máx. 31°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias