Shadow

Centenário das Assembleias de Deus na Bahia reúne mais de 40 mil pessoas em Salvador

Mais de 40 mil pessoas, entre fiéis e pastores da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia (CEADEB), celebraram o centenário da congregação no estado, neste sábado (07), na Arena Fonte Nova. Representando o governador Rui Costa, o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, participou do evento que foi conduzido pelo pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB.

O secretário Walter Pinheiro falou que a congregação cumpre um importante papel social. “A sociedade tem sido marcada por diversos problemas, pelas drogas, pela violência que às vezes começa dentro de casa. Portanto, essa igreja aqui, a Assembleia de Deus, não cumpre só o papel pra dentro: a religião é importante na formação, mas cumpre um papel pra fora, na sociedade, com sua presença e, principalmente, pregando o amor, a tolerância, pregando inclusive, a união dos povos e fazendo as pessoas cada vez mais pensarem no outro. Este foi o mandamento principal de Jesus, pensar no próximo. Portanto, a igreja se enraizou na Bahia fazendo isso, e é por este motivo que ela está espalhada hoje por todos os municípios baianos. Nós aqui, em nome do Governo do Estado, saudamos toda a Assembleia de Deus, assim como todas as congregações que têm feito isso nos quatro cantos desse nosso Estado, levando o amor, levando a palavra de Deus e, principalmente, buscando transformação de vida”, ressaltou o secretário, que esteve acompanhado pela sua esposa, Ana Pinheiro.

A celebração da data contou com a presença do pregador Genival Bento (AL), além de outras autoridades eclesiásticas como os pastores José Carlos Lima (PB), Presidente das Assembléias de Deus do Nordeste, e Edy Lima (PE). Cantores e grupos musicais do gênero gospel, como Canção e Louvor (PB), Gladys Damas (BA), Eliã Oliveira (PE) e Celina Bastos (BA), emocionaram o público presente. Participou também o presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Nelson Leal, além de outros deputados federais e estaduais, vereadores e autoridades de diversos municípios da Bahia.

Segundo o pastor Valdomiro, a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia conta com 613 Campos Eclesiásticos, distribuídos em todos os municípios e diversos povoados e distritos na Bahia, Contando com aproximadamente 500.000 membros, mais de 2.300 ministros, entre pastores e evangelistas. A CEADEB tem cerca de 5200 igrejas ou congregações em todo o estado, além de um centro de recuperação voltado para jovens em Feira de Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *