quinta-feira, outubro 1
Shadow

Fake News: Prefeitura de Alagoinhas informa que não há surto de coronavírus no Hospital Maternidade.

Todos os casos da COVID-19 são informados em boletim epidemiológico diário pelos canais institucionais.

O município esclarece ainda que a Unidade Pronto Atendimento de Alagoinhas, que funciona como referência para atendimento a pacientes da COVID-19, iniciou as atividades sob gestão do Instituto 2 de Julho, com o qual a Secretaria Municipal de Saúde firmou um contrato no dia 29 de abril de 2020, sendo, portanto, gerenciados pela empresa os serviços para funcionamento da unidade.

Todo o processamento de roupas e tecidos hospitalares em geral da UPA acontece via Lavanderia Nordeste Sterylav, com a qual o Instituto 2 de Julho mantém contrato, seguindo as normas e condutas de higiene estipuladas.

A SESAU reforça o compromisso com a população no que se refere à veracidade dos fatos e salienta que medidas de prevenção e controle para o enfrentamento ao coronavírus foram adotadas em todos os setores que compõem a rede municipal de saúde. Protocolos operacionais padrão (POP) foram implementados com base nas recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e da SESAB, visando à segurança dos servidores e pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *