Segunda, 15 de Abril de 2024
075 992680030
Esportes Bahia

Com apoio da Sudesb, etapa de Salvador do Campeonato Baiano de Futevôlei 2023 movimenta a Ondina neste final de semana

Salvador e Região Metropolitana também recebem competições de futsal, futebol, ginástica, kickboxing e taekwondo com apoio da autarquia estadual.

27/10/2023 11h46
225
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Divulgação Fafeb/Ian Macedo
Foto: Divulgação Fafeb/Ian Macedo

Na arena montada nas quadras de areia da Praça Luiz Sanches, na Ondina, ao lado do Ondina Apart Hotel, a segunda edição no ano da etapa Salvador do Campeonato Baiano de Futevôlei 4×4 2023 acontece neste final de semana. A competição faz parte dos eventos apoiados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), em Salvador e Região Metropolitana (RMS) neste final de semana.

Cerca de 200 atletas da Bahia mais convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal disputam as três categorias masculinas e a feminina. A programação inicia às 9h da sexta-feira (27), com a categoria masculino C, enquanto no sábado (28), a partir do mesmo horário, acontecem os duelos da masculino B. Já no domingo (29) é a vez das categorias feminino e masculino A, respectivamente, às 8h e às 10h.

Futsal

A fase final da 2ª Taça Brasil de Futsal Sub-16 Divisão Especial inicia, nesta quinta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, com as quartas de final da competição nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e pela Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS). Os jogos seguem pela tarde da sexta-feira (27), a partir das 14h, com as semifinais, e a grande final a partir das 8h do sábado.

De um lado da chave Náutico, de Pernambuco, enfrenta o Tuna Luso, do Pará, enquanto o Superliga/Francana, do Ceará, joga contra o Apama Futsal, de Santa Catarina. O adversário do vencedor desta chave vem dos confrontos entre SESPOR/SEMEDI, do Paraná, e Prohumanos, de Minas Gerais, ou do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, versus o Real Sergipe.

Futebol

Após o pontapé inicial no último final de semana, a bola volta a rolar para a segunda rodada da Copa Loreta Valadares de Futebol Feminino. Oito equipes, que folgaram na rodada de estreia, entram em campo pela primeira vez neste sábado, 28, e domingo, 29. O torneio reúne 24 equipes, sendo 16 da categoria adulta e oito equipes sub-17, com mais de 450 atletas de Salvador e Região Metropolitana

Todos os jogos da fase de grupos na categoria sub-17 acontecem no Centro de Treinamento do Barradão. No sábado, a rodada dupla inicia no confronto entre Vitória x CFFB, às 13h30. Em seguida, as equipes Amigas da Comunidade x Lusaca medem forças, às 15h. Já no adulto, as partidas seguem acontecendo no Estádio de Pituaçu. No domingo, 29, Saracity x Madre estreiam no torneio, com a bola rolando às 13h30, e Revelação x Minas de Ouro jogam na sequência.

O Estádio de Pituaçu também será palco de duas finais neste final de semana. No sábado, a partir das 9h, Bahia e Camaçariense disputam o título do Campeonato Baiano de Futebol Masculino Sub-15. Pela tarde, a partir das 15h, é a vez de descobrir o campeão baiano sub-17 com o clássico BA-VI, entre o Bahia e o Vitória.

Ginástica Rítmica

O Circuito Baiano de Ginástica – Fase 2, correspondente à 2ª etapa do torneio estadual de ginástica rítmica, será realizado pela Federação Bahiana de Ginástica (FBG) na Estação Cidadana, localizada na Rua Djalma Dultra, em Arembepe, Camaçari, neste sábado, e domingo. Ao todo, 84 ginastas de 13 entidades baianas disputam a competição válida pelo calendário anual da modalidade no estado nos níveis iniciante, intermediário e avançado.

No sábado, entre as 14h e as 17h25, serão disputadas as categorias pré-infantil (nível 1 e 2), infantil (nível 1 e 2) e juvenil (nível 1), enquanto no domingo, a partir das 10h, é a vez das categorias mirim, juvenil (nível 2) e adulto (nível 1). A presidente da FBG, Evelin Lobo, destaca a metodologia como forma de abraçar todas as competidoras e atletas baianas de forma igualitária, garantindo acesso às disputas.

“O Circuito Baiano de Ginástica é uma iniciativa de extrema importância para o desenvolvimento da ginástica no Estado da Bahia. A cada ano, tem aumentado a quantidade de entidades participantes e o número de atletas, apontando para uma crescente melhora não só no quantitativo, mas, principalmente, na qualidade técnica das ginastas, ampliando também as possibilidades de participação nos âmbitos regionais e nacionais”, comenta.

Kickboxing

Neste sábado, o Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, será a casa do kickboxing no estado. A Federação de Kickboxing da Bahia (FKBA) promove um aulão gratuito a partir das 9h. Com o objetivo de união das mais de 12 equipes no estado e trocar experiências para fortalecer a modalidade, a expectativa é que cerca de 150 participantes, entre alunos, professores e treinadores oriundos da capital, Região Metropolitana, Recôncavo, região sisaleira e do sul da Bahia participem do evento.

Taekwondo

Em Lauro de Freitas, o Campeonato Baiano de Taekwondo 2023 acontece neste domingo, a partir das 9h, na Arena de Esportes da Bahia, na Praia de Ipitanga. Cerca de 400 atletas competem pelos cinco pontos em disputa para o ranking nacional da modalidade nas variações luta, quebramento e poomsae (forma).

Além da participação de atletas do parataekwondo, as cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Arraial D’Ajuda, Camaçari, Coroa Vermelha, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Iguaí, Ilhéus, Nova Canaã, Porto Seguro, São Francisco do Conde, Serrinha, Vera Cruz serão representadas.

Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h07
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 21°

21° Sensação
2.57 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (2.05mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)

Mín. 19° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (17/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias