Quarta, 24 de Julho de 2024
075 992680030
Geral Feira de Santana-BA

Metade dos servidores inativos ainda não realizou a Prova de Vida

Até o momento, aproximadamente 50% dos servidores inativos vinculados ao Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) concluíram com sucesso...

16/11/2023 09h22
92
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

Até o momento, aproximadamente 50% dos servidores inativos vinculados ao Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) concluíram com sucesso a prova de vida. Ou seja, metade dos aposentados e pensionistas do Município ainda precisa realizar o procedimento, que segue até o dia 20 de dezembro.

Conforme ocorreu nos anos anteriores, a verificação está sendo conduzida por meio da validação facial pelo aplicativo MEU RPPS, disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. No aplicativo, os servidores inativos devem anexar um documento de identificação com foto, como RG ou CNH, dentro do prazo de validade (10 anos), permitindo a autenticação da imagem.

É importante ressaltar que o procedimento não é automaticamente validado. Após seguir as etapas indicadas, os documentos passam por análise, incluindo o reconhecimento facial em comparação com a base de dados. Uma vez validado o procedimento, o beneficiário receberá uma notificação por meio do aplicativo.

A presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana, Midiã Leite, observou que muitos beneficiários estão deixando para a última hora. "Estamos nos aproximando do prazo final da prova de vida, e notamos que muitos dos nossos beneficiários estão procrastinando. Esperávamos que a maioria deles já tivesse concluído neste período", destacou Midiã. 

A presidente reforça a importância da prova de vida. "Realizamos essa atualização para manter nossos bancos de dados atualizados e garantir que nenhum dos nossos beneficiários tenha seus pagamentos suspensos", concluiu.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 08h06
12°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

11° Sensação
2.57 km/h Vento
67% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)

Mín. 15° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (26/07)

Mín. 17° Máx. 26°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias