Segunda, 15 de Abril de 2024
075 992680030
Cidades Alagoinhas - BA

Tulipinha Crocante do restaurante Resenhas é vencedora do concurso Cerveja no Prato

A Tulipinha Crocante com Chantilly de Cerveja, do restaurante Resenhas, foi o vencedor do Concurso Cerveja no Prato, que escolheu a melhor prepar...

19/11/2023 11h45
262
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

A Tulipinha Crocante com Chantilly de Cerveja, do restaurante Resenhas, foi o vencedor do Concurso Cerveja no Prato, que escolheu a melhor preparação feita a base da bebida. A final da competição, que fez parte da programação do Bahia Beer, ocorreu no segundo dia do festival, sábado (18).

O prato campeão é composto por tulipa de frango empanada e frita, acompanhada de chantilly de cerveja witbier e vinagrete com pimenta.

Diego Cerqueira, proprietário do Resenhas, contou da felicidade de ter conquistado o primeiro lugar com um prato com característica de boteco: “Aqui concorreram pratos incríveis, elaborados. Apesar de sermos restaurante, a gente não queria perder essa identidade de boteco, então trouxemos um prato diferente, ousado e graças a Deus, conseguimos agradar o paladar dos jurados e da população, porque já virou um sucesso na cidade”.

O segundo lugar da competição foi para o Buffalo Pork and Beer, do Buffalo Burger & Beer; a terceira colocação ficou com a Picanha na Cerveja, do restaurante Dona Nininha.

As cinco receitas finalistas foram preparadas diante do público e dos jurados do concurso, na cozinha show do espaço Cerveja, Sabor e Saber, no Parque de Exposições Miguel Fontes. O júri foi composto pela Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Alagoinhas, Iraci Gama, pelo assessor de Planejamento de Gestão da Secretaria de Turismo da Bahia, João Henrique Paolilo, e pelo chef de cozinha Josenilton Santos.

Vinícius Maia, representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL Bahia, instituição que organizou o concurso, afirmou que iniciativas como essa, além de levarem conhecimento a quem acompanha, valorizam o trabalho dos chefes, dos empresários, apoiando toda a cadeia gastronômica.

Para João Henrique Paolilo, o concurso faz parte de uma construção evolutiva, em que cada vez mais a cidade vai assumindo a identidade de capital da cerveja. “Assim como outras consequências positivas do Bahia Beer, o empresariado do ramo gastronômico vai se especializar nessa área diferenciada de trabalhar com cerveja e ao longo do tempo isso será fortalecido”, avalia Paolilo.

Fotos: Joan Souza

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h07
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 21°

21° Sensação
2.57 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (2.05mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)

Mín. 19° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (17/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias