Terça, 19 de Outubro de 2021
075 999452529
Ação Social Bahia

Patrulha Solidária oferece dia de beleza para mulheres vulneráveis

Durante o evento, realizado na casa de eventos Limão Doce, 17 mulheres vulneráveis receberam roupas, kits com itens de cuidados femininos e participaram de um dia de saúde e beleza.

11/08/2021 20h00
153
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Kits de saúde e beleza foram entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade social pela Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), com apoio do projeto Figueira, na manhã desta quarta-feira (11), durante primeira ação da campanha ‘Dignidade é a Regra’. Os itens continuam sendo arrecadados pela unidade. 

Durante o evento, realizado na casa de eventos Limão Doce, 17 mulheres vulneráveis receberam roupas, kits com itens de cuidados femininos e participaram de um dia de saúde e beleza. “Elas fizeram hidratação, escova e corte de cabelo, sobrancelha, maquiagem e massagem”, detalhou a coordenadora da unidade, tenente Maria Alice de Santana.

As acolhidas também passaram por atendimento especializado com médica ginecologista e nutricionista. O momento foi finalizado com um delicioso almoço. 

A oficial explicou que a campanha surgiu para atender as mais vulneráveis, principalmente aquelas em situação de rua, que enfrentam dificuldades para a aquisição de itens para higiene íntima e absorventes. “Algumas utilizam até jornal para tentar substituir”, falou ao lembrar casos já relatados durante as ações da unidade. 

Nesta quinta-feira (12), uma live, no instagram da Patrulha Solidária, abordará a pobreza menstrual e os males à saúde feminina. Participarão do evento online as capitãs Kessiane, médica do CPRSO, e Larissa, as ginecologistas Jaqueline Ferraz e Rosamaria Caracas, e a advogada Évila Carrera. 

Durante todo mês de agosto, as unidades do CPRSO continuarão recebendo os donativos que serão, posteriormente, distribuídos durante ações sociais em bairros carentes.

Fonte: Ascom/ SSP-BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias