Segunda, 15 de Abril de 2024
075 992680030
Geral Feira de Santana-BA

Central Única das Favelas promove Agenda FSA 2030 para desenvolvimento sustentável do município

A Central Única das Favelas (CUFA) abriu nesta quarta-feira (3) a Agenda FSA 2023, um evento voltado para discutir a economia local e o desenvolvim...

04/04/2024 11h32
18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

A Central Única das Favelas (CUFA) abriu nesta quarta-feira (3) a Agenda FSA 2023, um evento voltado para discutir a economia local e o desenvolvimento sustentável. A programação segue até esta quinta (4) com palestras e mesa redonda. 

O presidente da CUFA, Evaldo Alves, explica que a Agenda FSA propõe a união de diversos segmentos para que, em 2030, o município atinja um nível superior em todas as áreas. Evaldo destacou que Feira de Santana é uma metrópole que abrange mais de 27 municípios em sua região e considera uma potência.

Entre os segmentos, educação, ciência, tecnologia, agricultura, agricultura familiar, empreendedorismo, segurança e defesa civil.

"Iremos fazer reuniões com todos esses segmentos para que possamos desenvolver ações, projetos de educação continuada dentro das comunidades e acompanhar graficamente a evolução. A sociedade que tem um nível intelectual superior, de empreendedorismo e profissional, é uma sociedade mais justa, mais humana e de forma que todos ganham", considera.

Empresários, representantes de associações e do setor público marcaram presença. Entre eles Genildo Melo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS).

"Estamos aqui com muita satisfação. Essa movimentação é necessária, especialmente com o viés da associação comercial que é uma entidade representativa do comércio e serviço, mas principalmente pessoas", observa.

O vice-prefeito, Fernando de Fabinho, participou do evento representando o prefeito Colbert Martins Filho e considera que as entidades, associações e sociedade devem estar unidas. 

"A gente entende que isso é um trabalho de formiguinha, que todas as entidades, associações, a população em geral, todos os segmentos organizados devem estar reunidos e discutindo e trabalhando para a Feira de Santana ser exatamente a cidade que ela precisa ser", pontuou. 



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h07
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 21°

21° Sensação
2.57 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (2.05mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)

Mín. 19° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (17/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias