Segunda, 15 de Abril de 2024
075 992680030
Geral Feira de Santana-BA

Prefeitura de Feira distribui ração animal na zona rural

A Prefeitura de Feira de Santana deu início à distribuição de ração para animais de grande porte nos oito distritos da zona rural afetados pela sec...

04/04/2024 11h47
18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

A Prefeitura de Feira de Santana deu início à distribuição de ração para animais de grande porte nos oito distritos da zona rural afetados pela seca. Estão sendo entregues aos criadores de bovinos e equinos, farelos de trigo e milho que darão suporte na alimentação dos animais. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (SEAGRI).

A distribuição começou nos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira. Anelício Cardoso, 58 anos, foi um dos beneficiados com o alimento para ofertar aos animais. “Essa ação da Prefeitura é uma grande ajuda para mim e aqueles criadores que não têm condições de manter os bichos comprando ração”, disse. Em sua propriedade em Bonfim de Feira ele mantém 10 animais de grande porte.

Valdomiro Queiroz, 62, também foi um dos beneficiados da localidade. “Muito bom receber essa ração para os animais. Eu não estava conseguindo garantir a alimentação deles devido ao período de estiagem”.

Morador do distrito de Jaguara, Antônio Silva, 65, lamentou o sofrimento dos animais por causa da seca. “Eles estavam passando fome. Agora, estou mais tranquilo e feliz em ser um dos beneficiados com a distribuição de ração. Essa é uma grande ajuda para toda a comunidade”, destacou.

De acordo com o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, foi feita uma reunião com os agentes distritais para que o pequeno criador rural informasse a quantidade de animais que possuem, para assim receber os farelos de trigo e milho dentro das suas necessidades. “Começamos pelos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara e, no decorrer da semana, ampliaremos a distribuição para os demais distritos”, assegurou.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h07
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 21°

21° Sensação
2.57 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (2.05mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)

Mín. 19° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (17/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias