Segunda, 15 de Abril de 2024
075 992680030
Cidades Jequié - BA

Prefeitura de Jequié participa de visita intersetorial ao Centro Ambiental Porto Sul da BAMIN

Com o objetivo de estreitar contatos e, desta forma, fortalecer a parceria institucional entre a Prefeitura de Jequié e a BAMIN, representantes de ...

04/04/2024 11h47
20
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

Com o objetivo de estreitar contatos e, desta forma, fortalecer a parceria institucional entre a Prefeitura de Jequié e a BAMIN, representantes de diversas secretarias municipais participaram na terça-feira, 2, de uma visita ao Centro Ambiental Porto Sul. Estiveram presentes a secretária de Educação, Elvia Sampaio; o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos; o secretário de Serviços Públicos, Leonardo dos Reis; a diretora do departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Poliane Bulhões; além da equipe técnica da BAMIN.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

O Centro Ambiental Porto Sul é uma área de compensação florestal de 1.703 hectares na Unidade de Conservação Parque Estadual da Ponta da Tulha, em Ilhéus, e que possui um alto grau de conservação, abrigando ecossistemas importantes como mata ombrófila, restingas arbóreas e manguezais, contribuindo para a proteção da biodiversidade. O Programa de Compensação Florestal tem como foco exclusivo a preservação da Mata Atlântica por meio da proteção aos ecossistemas naturais deste bioma.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

De acordo com a BAMIN, o projeto ambiental que vem sendo desenvolvido envolve reflorestamento de Área de Proteção Permanente (APP), resgate de animais e execução de programas ambientais. Para o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos, a parceria com a empresa pode auxiliar na construção de estratégias e de projetos que auxiliem na preservação do meio ambiente e dos biomas existentes no município de Jequié.

"A parceria entre os órgãos públicos e a BAMIN representa um passo significativo na busca por um equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Ao unirem esforços na construção de programas, projetos e estratégias, estamos demonstrando um compromisso conjunto em promover práticas responsáveis, que visam garantir a conservação dos recursos naturais, mostrando que é possível alcançar o progresso sem comprometer o futuro das gerações vindouras.", destacou o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente,José Claudemiro Passos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h07
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 21°

21° Sensação
2.57 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (2.05mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)

Mín. 19° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (17/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias