Sábado, 18 de Maio de 2024
075 992680030
Cidades Alagoinhas - BA

Nos preparativos para o Casamento Social, casais participam de encontro promovido pela SEMAS

O amor esteve no ar na manhã desse domingo (14), no Encontro de Casais promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (S...

15/04/2024 09h16
42
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

O amor esteve no ar na manhã desse domingo (14), no Encontro de Casais promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

Como um momento prévio do Casamento Social, que ocorrerá no dia 25 de abril, 50 casais estiveram juntos num momento de integração e discussão de temas importantes para a constituição de uma vida a dois.

Além dos momentos de dinâmicas e sorteios, os casais acompanharam palestras da psicólogas Emanuele Lopes e Rhane Paula, que trataram do papel do casamento na construção da família e também da sociedade.

De acordo com Rui Costa, secretário de Assistência Social, o Encontro é promovido como um momento para passar algumas orientações sobre relacionamento e convivência diária dos casais, tendo como fruto uma estrutura familiar organizada. “Nós passamos instruções sobre planejamento familiar, planejamento financeiro, relacionamento entre os cônjuges, entre o casal e os filhos e com a sociedade. A ideia do Casamento Social não é ser apenas um evento, e sim a formação de fato de famílias saudáveis, sólidas e efetivas na sociedade; o Encontro é uma ferramenta que auxilia nesse processo”, relata Rui.

A equipe da SEMAS dedicou-se a organizar o encontro com muito cuidado, para que fosse um momento rico e marcante para os casais. Leidiane Rocha, diretora de Inclusão e Promoção Social da SEMAS, destacou a importância do encontro para que os casais se conheçam e a possibilidade que daí surjam laços entre eles. “Esse é o momento deles compartilharem todas as suas experiências enquanto casais e de interagir. É um momento bem importante porque entendemos que, antes da cerimônia, eles precisam se conhecer.

Alex e Ivanir, que estão juntos há mais de três anos, viram no Casamento Social uma possibilidade para oficializar sua união. Avisados sobre da iniciativa pela filha de Ivanir, eles rapidamente providenciaram a documentação e homologaram a união civil no cartório e ficaram aptos a participar da ação.

“Essa é um oportunidade muito boa porque muita gente não tem condição financeira de casar, fazer uma festa de casamento e pode ter esse experiência com o Casamento Social”, reconhece a cozinheira Ivanir, que junto com o companheiro Alex, que é desenhista arquitetônico, já está na expectativa da cerimônia do dia 25.

Fotos: Roberto Fonseca

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 20h10
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
3.6 km/h Vento
86% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)

Mín. 19° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Amanhã (20/05)

Mín. 18° Máx. 29°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias