Quinta, 12 de Dezembro de 2024
075 992680030
Segurança Bahia

Com digitalização, Cicom de Teixeira de Freitas passa a atender 13 cidades da região

Atualmente, 228 municípios estão digitalizados e todos os 18 Cicoms operam na nova plataforma integradora. O post Com digitalização, Cicom de Teixe...

13/05/2024 16h47
106
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Fotos: Alberto Maraux-Ascom/SSP
Fotos: Alberto Maraux-Ascom/SSP

A digitalização do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Teixeira de Freitas, entregue nesta segunda-feira (13), ampliará o atendimento de urgência e emergência na região extremo sul da Bahia.

A tecnologia implementada aprimora o atendimento em 13 cidades, aperfeiçoando os sistemas de atendimento, despacho, videomonitoramento, monitoramento de recursos e relatórios estatísticos.

Fotos: Alberto Maraux-Ascom/SSP
Fotos: Alberto Maraux-Ascom/SSP

Além de Teixeira de Freitas, as cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhem, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda serão beneficiadas com a modernização.

“Mais um passo importante na modernização de toda a comunicação da Segurança Pública do estado. Somente aqui no Cicom de Teixeira de Freitas foram investidos R$ 11 milhões, garantindo a melhor prestação de serviço para o cidadão”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Fotos: Alberto Maraux-Ascom/SSP
Fotos: Alberto Maraux-Ascom/SSP

A modernização contempla 13 estações rádio base e instalação de 215 rádios, distribuídos entre 25 fixos, 105 móveis e 85 portáteis, com cobertura de 16.600 km².

Atualmente, 228 municípios estão digitalizados e todos os 18 Cicoms operam na nova plataforma integradora. Ao todo, serão 404 cidades digitalizadas e 4.930 rádios em operação, atendendo as Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros. O investimento total será de R$ 240 milhões.

Fonte: Ascom/SSP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias