Sábado, 18 de Maio de 2024
075 992680030
Cultura Cultura

Projeto Cine em Cena exibe filme “O Menino Maluquinho 2” nesta sexta (17)

O Projeto Cine em Cena, promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), exibe, nesta sexta-feira (17/5), o longa-...

16/05/2024 11h53
12
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA

O Projeto Cine em Cena, promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), exibe, nesta sexta-feira (17/5), o longa-metragem “O Menino Maluquinho 2”. A película é exibida em duas sessões gratuitas, às 10h e às 15h, no cineteatro da Pracinhas da Cultura, situada na Avenida Luiz Gonzaga, s/n, Praça da Democracia, bairro Tancredo Neves (Phoc III).

Nesta temporada especial, o Cine em Cena homenageia o cartunista, escritor e desenhista brasileiro, Ziraldo, artista mineiro que ficou conhecido por livros infantis, como “Flicts” e “O Menino Maluquinho”, além de ser autor da Turma do Pererê, um dos pioneiros dos quadrinhos brasileiros. Nos trabalhos, ele apresenta humor, crítica de costumes, mas também aventuras e elementos do cotidiano infantil.

O longa “O Menino Maluquinho 2”, dirigido por Fernando Meirelles, é a continuação da obra “Menino Maluquinho – O Filme”. Nesta nova aventura, o personagem Maluquinho está passando as férias na casa do avô Tônico, um inventor que mora numa pequena comunidade no interior de Minas Gerais. Seus amigos chegam à cidade para ajudá-lo a arrumar o circo para o centenário da cidade. Nessa viagem, eles conhecem Tatá-Mirim, uma pequena chama que acaba por fazer a cidade acreditar que estão sendo invadidos pelo Capeta. Assim, eles acabam vivendo muitas aventuras.

O projeto é realizado através do subprograma Camaçari Tem Cena e acontece a partir da doação, feita pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE), de DVD de longas-metragens brasileiros, de diferentes gêneros e classificações indicativas.

A ação tem o objetivo de permitir o amplo acesso da população às produções cinematográficas, dando visibilidade ao audiovisual brasileiro, além de fomentar o hábito de consumo da arte cinematográfica.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 20h10
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
3.6 km/h Vento
86% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)

Mín. 19° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Amanhã (20/05)

Mín. 18° Máx. 29°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias