Sábado, 18 de Maio de 2024
075 992680030
Geral Reunião

Capacitação de comerciantes e moradores de áreas que passam por intervenção é tema de reunião

Com objetivo de alinhar a implementação dos próximos cursos profissionalizantes para comerciantes, ambulantes e moradores das áreas afetadas pelas ...

16/05/2024 15h06
18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA

Com objetivo de alinhar a implementação dos próximos cursos profissionalizantes para comerciantes, ambulantes e moradores das áreas afetadas pelas obras realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em andamento na sede e na costa do município, foi realizada uma reunião com representantes das secretarias do Turismo (Setur), e dos Serviços Públicos (Sesp), além de prepostos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As referidas intervenções fazem parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental, financiado pelo CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

Durante o encontro, foram compartilhadas informações acerca do Projeto de Trabalho Social (PTS), especialmente no que diz respeito às ações voltadas para o eixo de desenvolvimento socioeconômico, incluindo os cursos e oficinas destinadas às comunidades locais que recebem as obras em andamento, como as requalificações em Itacimirim, Guarajuba e Barra do Jacuípe, bem como os mercados municipais de Barra do Pojuca e Monte Gordo, além do Centro Histórico (Praça Abrantes, Primeiro de Maio, Desembargador Montenegro e a Avenida Getúlio Vargas e as ruas da Bandeira, Adelina de Sá e Santa Bernadete) e o Eixo Urbano Central.

Na oportunidade, o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), Jeferson Marinho, enfatizou que, “o objetivo principal da reunião foi promover uma maior integração entre o PTS e as secretarias envolvidas, buscando fortalecer essa colaboração e garantir o sucesso das aplicações profissionalizantes”.

A secretária do Turismo (Setur), Lúcia Bichara, ressaltou que, “esse encontro é muito importante para revisar e aprimorar nosso planejamento para a implementação das capacitações, de forma que atendam adequadamente às necessidades das comunidades e contribuam positivamente para o seu desenvolvimento”.

O encontro, que aconteceu quarta-feira (15/5), na sede da Seinfra, contou ainda com a participação da equipe social da UGP, juntamente com representantes da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), além de prepostos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Arquivo
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 20h10
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
3.6 km/h Vento
86% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)

Mín. 19° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Amanhã (20/05)

Mín. 18° Máx. 29°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias