Sábado, 15 de Junho de 2024
075 992680030
Geral Feira de Santana-BA

Abertura da Expo Portal marca retomada de eventos no Parque de Exposições

A abertura oficial da Expo Portal 2024 nesta sexta-feira (7) marcou a retomada de grandes eventos do agronegócio no Parque de Exposições João Marti...

08/06/2024 12h11
148
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

A abertura oficial da Expo Portal 2024 nesta sexta-feira (7) marcou a retomada de grandes eventos do agronegócio no Parque de Exposições João Martins da Silva. A programação segue até domingo (9), é gratuita e aberta ao público, com funcionamento das 10h às 22h - o acesso ao parque se dá pela avenida Noide Cerqueira.

A Expo Portal celebra a pujança do agronegócio local, a beleza e a força do cavalo Campolina Marchador e o potencial turístico da cidade. O evento reúne agricultores familiares, artesãos, exposição de carros antigos, além da Vila Pet e Vila Fazendinha - confira a programação ao final da matéria.

O ato de abertura conduzido pelo prefeito Colbert Martins Filho na noite de ontem (7) contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro, do presidente da associação dos Criadores do Cavalo Campolina da Bahia, Nilton Oliveira, da presidente do Instituto SerTão Cidadão, Leidiene Queiroz e demais autoridades.

O prefeito Colbert Martins expressou a importância deste momento que mostra a força do agronegócio. "Temos que investir mais na pecuária do município porque foi através da feira de gado que deu origem a essa cidade. A implantação do Centro de Excelência em Zootecnia só reforça isto. Estamos também nos preparando para a Expofeira em setembro", observa o prefeito.

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, demonstra satisfação em promover a retomada de eventos no Parque de Exposições.

"Estamos muito felizes em estar realizando este grande evento após realizar um intenso processo de revitalização. O Parque de Exposições tem uma importância histórica, econômica, social e política para Feira de Santana. Inclusive tenho memórias da infância e adolescência aqui", citou o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro.

A presidente do instituto SerTão Cidadão, Leidiene Queiroz, considera que foi um grande desafio devido mais de três anos com edições suspensas por causa da pandemia."Estamos com o evento montado, lindo e ambiente familiar, além de ser oportunidade para fechar negócios", afirma.

Confira os atrativos abaixo 

Vila do Conhecimento:

Dia 8: Dinâmica sobre Drones com o instrutor Simão Mascarenhas e Dinâmica sobre Casqueamento com a instrutora Valéria Oliveira.

Vila Pet:

Dia 8: Encontro de Peludos, das 10h às 13h, seguido do Encontro de Bullies e Bulldogs, das 14h às 20h.
Dia 9: Encontro de Cães Pastores e Cães de Campo, das 9h às 14h.
Exposição de serviços e produtos para pets, além de ação de compra e doação solidária para abrigos de animais da cidade, das 14h às 22h.

Vila Motor:

Dia 8: Encontro Mensal do Clube da Ferrugem, das 15h às 22h.
Dia 9: Encontro de Carros Rebaixados, das 11h às 22h.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h06
17°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

17° Sensação
1.03 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (17/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias