Sábado, 15 de Junho de 2024
075 992680030
Geral Feira de Santana-BA

Membros da Procuradoria Geral de Justiça da Bahia visitam a Escola Municipal Diva Portela

Membros da Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Bahia, acompanhados do prefeito Colbert Martins Filho, da secretária municipal de Educação An...

08/06/2024 16h47
135
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Membros da Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Bahia, acompanhados do prefeito Colbert Martins Filho, da secretária municipal de Educação Anaci Paim e do procurador Geral do Município Augusto Legal, conheceram as novas instalações da Escola Municipal Diva Matos Portela nesta sexta-feira (7). A unidade escolar, inaugurada em março deste ano, foi totalmente reconstruída e teve uma piscina olímpica integrada à nova estrutura. 

 

Durante a visita, o procurador Geral de Justiça Pedro Maia, o ex-procurador Geral Marcio Fahel, o promotor de Justiça Corregedor Roberto Gomes e a ex-procuradora geral Norma Angélica Reis foram apresentados à estrutura completa da escola, como laboratórios, salas de aula, biblioteca e área da piscina, além de interagirem com os estudantes. 

 

“É uma alegria conhecer um equipamento como este oferecido à população de Feira de Santana. Só tenho a parabenizar pela estrutura completa, realmente impressiona e tenho certeza que os frutos serão colhidos pelas próximas gerações”, pontua o procurador Pedro Maia. 

 

A ex-procuradora, Norma Angélica, destacou o trabalho realizado pelo município com os estudantes com deficiência. “O Brasil e a Bahia sofrem ainda por não acolher essas crianças e aqui em Feira esse trabalho é feito de uma forma tão importante. É um projeto de vida para a população mais carente e aqui cria-se cidadãos com qualidade de vida”, ressalta. 

 

O prefeito Colbert Martins agradeceu a visita e reforçou a importância de uma ação cada vez mais integrada com a Procuradoria Geral da Bahia. “Vamos aderir ainda mais alinhada para que possamos oferecer sempre o melhor pelas crianças, pelas pessoas que moram aqui no Jardim Cruzeiro e por toda a comunidade que precisa e depende de uma educação cada vez melhor”, disse. 

 

Entregue há dois meses, a Escola Municipal Diva Matos Portela passou por uma reconstrução completa e agora conta com uma infraestrutura que une modernização, conforto e segurança. Na oportunidade, a secretária de Educação do município, Anaci Paim, salientou o empenho do Governo Municipal em proporcionar todas as condições necessárias para o desenvolvimento pleno dos estudantes.

 

“Todas as escolas entregues contam com espaços amplos, atrativos e bem equipados, ferramentas tecnológicas e professores qualificados reforçando o compromisso de garantir uma educação de qualidade para a rede municipal".



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h06
17°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

17° Sensação
1.03 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (17/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias