A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Alagoinhas vem realizando, durante o mês de junho, a campanha Sonhos Interrompidos, de combate à exploração ao trabalho infantil no município. A iniciativa conta com blitze em locais estratégicos e palestras em escolas no município.
Hoje, 12 de junho, quando se celebra o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, a equipe da Semas realizou a primeira blitz prevista para o mês. A ação aconteceu no centro da cidade e contou com a distribuição de cartilhas e a exibição de uma faixa alusiva ao assunto. A intervenção contou com as presenças de Edilan Souza, diretor de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural e de Leidiany Moraes, diretora de Inclusão e Promoção Social, além das equipes das Proteções Sociais Básica e Especial da SEMAS.
Já foram realizadas palestras educativas nas escolas municipais José Anchieta, Visconde do Rio Branco e Padre Cicero, todas na zona rural, e na Escola Irene Andrade de Assis, no bairro Petrolar, na sede do município.
Nos próximos dias, as ações serão levadas a outros locais como a Policlínica Municipal, o Laboratório Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde.
Edilan lembra que as ações de conscientização contra o trabalho infantil são intensificadas durante o mês de junho, mas que a Secretaria realiza, durante todo o ano, ações voltadas a erradicar o trabalho infantil em Alagoinhas.
Mín. 17° Máx. 19°
Mín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas