Sexta, 19 de Julho de 2024
075 992680030
Geral Feira de Santana-BA

Hospital da Mulher reinaugura centro cirúrgico e emergência na próxima quinta

O Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) celebra nesta quinta-feira, 11, a reinauguração do Centro Cirúrgico e da Emergência após um...

09/07/2024 11h29
31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

O Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) celebra nesta quinta-feira, 11, a reinauguração do Centro Cirúrgico e da Emergência após uma ampla reforma. As obras visam modernizar a unidade e ampliar a capacidade de atendimento, proporcionando mais qualidade e conforto para as pacientes.

Com a reforma, o Hospital da Mulher terá um salto significativo em sua capacidade de atendimento. A Emergência contará com instalações revitalizadas, incluindo banheiros com acessibilidade, novos revestimentos de paredes e pisos, balcões abertos para melhor atendimento ao público e uma ampla porta de vidro. Já o Centro Cirúrgico passa de três para cinco salas de cirurgia, o que permitirá a realização de mais 30 partos por dia e cinco cirurgias eletivas ginecológicas diariamente.

As obras realizadas no Hospital da Mulher fazem parte de um conjunto de investimentos realizados pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana nos últimos três anos. Segundo a presidente da FHFS, Gilberte Lucas, a revitalização da Emergência e a ampliação do Centro Cirúrgico eram necessárias para acompanhar o aumento da demanda por serviços na unidade.

“Esse processo faz parte da reformulação que estamos fazendo na unidade. Essa estrutura permite a realização de procedimentos de cirurgias ginecológicas de pequena e média complexidade, com um nível de precisão e recuperação da paciente aprimorado, sem a necessidade de interromper os procedimentos cirúrgicos. Isso garante melhores condições de trabalho para os profissionais e mais qualidade no atendimento às pacientes”, afirma Gilberte Lucas.

O Hospital da Mulher foi inaugurado em 30 de janeiro de 1992 com apenas uma enfermaria e 28 leitos. Desde então, a unidade vem passando por constantes reformas e ampliações, sempre com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez mais completo e humanizado às mulheres. Atualmente, o hospital conta com 166 leitos distribuídos em cinco enfermarias, UTI neonatal, dois berçários, casa da puérpera, farmácia satélite, salas de vacinas, auditório, biblioteca e ambientes totalmente climatizados.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 02h05
14°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 22°

14° Sensação
2.57 km/h Vento
85% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/07)

Mín. 13° Máx. 22°

Tempo limpo
Amanhã (21/07)

Mín. 12° Máx. 23°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias