A seleção brasileira masculina de goalball conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris (França) após derrotar a China por 5 a 3, nesta quinta-feira (5) na Arena Paris 6. Este é o quarto pódio paralímpico seguido da equipe, após o ouro nos Jogos de Tóquio (2020), o bronze no Rio de Janeiro (2016) e a prata em Londres (2012).
O destaque do Brasil na partida desta quinta foi o ala/pivô Leomon Moreno, que marcou três gols. A equipe brasileira também contou com dois tentos de Parazinho.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
O time masculino de goalball (formado por André Dantas, Emerson da Silva, Parazinho, Leomon Moreno, Paulo Saturnino e Romário Marques) era uma das grandes esperanças de medalha de ouro em Paris, pois tem três títulos mundiais e conquistou o ouro olímpico em Tóquio.
Seleção feminina
Também nesta quinta, mas a partir das 10h (horário de Brasília), a seleção feminina busca um pódio paralímpico inédito diante da China, na disputa pela medalha de bronze. Até hoje os melhores resultados das mulheres foram duas quartas colocações, nos Jogos de Tóquio e do Rio de Janeiro.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes Copa de esqui cross-country: Cristian Ribera vence título geral Rondoniense garantiu dois ouros na etapa de SteinkjerEsportes Carioca: Bruno Henrique decide e Fla sai na frente por vaga na final Vitória de 1 a 0 do Rubro-Negro teve transmissão da Rádio NacionalEsportes Jacuipense supera Bahia e fica perto da final do Baiano Leão do Sisal vence por 2 a 1 em jogo transmitido pela TV BrasilEsportes Com emoção, Remo e Paysandu ficam no empate pelo Campeonato Paraense Papão consegue igualar placar praticamente na última jogadaEsportes Marcelo Melo e Rafael Matos são campeões de duplas no Rio Open Brasileiros derrotaram os espanhóis por dois sets a zeroEsportes Flamengo goleia Maricá e confirma título da Taça Guanabara de 2025 É a 25ª vez que o clube da Gávea conquista a competiçãoSão Paulo, SPAtualizado às 02h0718°Tempo nubladoMín. 17° Máx. 26°
18° Sensação1.88 km/h Vento89% Umidade do ar0% (0mm) Chance de chuvaAmanhã (19/05)Mín. 17° Máx. 26°
Tempo limpoAmanhã (20/05)Mín. 17° Máx. 27°
Tempo limpoMais lidasBig Brother Brasil BBB 21: Caio é o novo líder; Fiuk está no paredão
Bastidores da Política Para STF, Bolsonaro quis dividir ônus de efeitos da pandemia, mas sofreu invertida de Toffoli
Tecnologia e games Uber Eats lança envio de flores e compartilhamento do status do pedido
Esporte local Com Piauiense parado durante a pandemia, MP discute segurança em estádios após volta do futebol
Alagoinhas - BA Vacinação contra Covid-19 passa a acontecer nas unidades de saúde a partir de segunda, 17Aramari - BA Chuva provoca alagamento em diversos pontos de Aramari; veja vídeoCaravelas - BA PRF flagra condutor inabilitado transitando na rodovia com os 6 pneus ‘carecas’.Feira de Santana - BA Prefeitura de Feira de Santana vai multar em R$ 300 quem estiver sem máscaraNenhum item cadastrado. Seja o primeiro a anunciar algo em nosso site!