Sexta, 18 de Outubro de 2024
075 992680030
Senado Federal Senado Federal

Girão pede derrubada de decreto que amplia acesso às armas de fogo

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu a derrubada, pelo Congresso Nacional, de um decreto do presid...

24/02/2021 18h31
85
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Girão pede derrubada de decreto que amplia acesso às armas de fogo

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu a derrubada, pelo Congresso Nacional, de um decreto do presidente Jair Bolsonaro que amplia o acesso às armas de fogo. Ele considerou que o que o país precisa é de medidas que contribuam com a superação da grave crise provocada pela pandemia da covid-19 e não destinadas a aumentar os lucros da indústria de armamentos.

Para o parlamentar, esta pauta é polêmica e divide o país no "momento em que a união se torna mais do que necessária". Girão alertou também que o decreto fará aumentar o número de mortes e garantiu que tem essa convicção por experiência pessoal e profissional.  

— A arma do cidadão de bem nas ruas, que é o porte de arma, vai acabar migrando para o crime, porque o efeito surpresa é sempre do bandido que vai estar assaltando — afirmou.  

Girão anunciou ter colocado à disposição da população um folder discutindo a questão da liberação das armas de fogo, com uma série de dados e estatísticas, e disse que o documento pode ser obtido facilmente.

— Se quiser receber esse folder a gente manda deixar, sem custo para o Senado. É só você fazer o pedido através do nosso e-mail institucional — informou.   

O pedido também pode ser feito pelos perfis do parlamentar nas redes sociais.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 08h06
18°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 31°

18° Sensação
3.09 km/h Vento
80% Umidade do ar
30% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)

Mín. 14° Máx. 18°

Chuva
Amanhã (20/10)

Mín. 14° Máx. 17°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias