Terça, 19 de Outubro de 2021
075 999452529
Geral ALAGOINHAS

Fonte dos Padres é limpa pela Prefeitura de Alagoinhas

Além de impedir os alagamentos históricos, que traziam prejuízos aos moradores da região da Cavada, Avenida Rio Branco e Inocoop 1, a ação da SECIN irá entregar à população um novo espaço de lazer.

19/05/2021 22h37
3.057
Por: Redação
Fonte dos Padres é limpa pela Prefeitura de Alagoinhas

Os próximos passos para a conclusão definitiva de uma das maiores obras de macrodrenagem de Alagoinhas já foram dados. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está produzido as lages que irão recobrir os dois poços que dão acesso ao túnel da Cavada. Além disso, a Fonte dos Padres, para onde as águas irão desembocar, está sendo limpa, assim como o vertedeouro. A inauguração da obra, que custou mais de 12 milhões de reais, já tem data marcada: 02 de julho.

A respeito da limpeza da Fonte dos Padres, a secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Castro Reis explicou que “as águas da Lagoa da Cavada irão passar pelo túnel e têm como destino final a Fonte dos Padres. Ali, há uma galeria com cerca de 1m de diâmetro, que está bastante assoreada, com muita areia, então a limpeza está sendo feita para dar fluidez à passagem das águas”.

 

 

 

Além de impedir os alagamentos históricos, que traziam prejuízos aos moradores da região da Cavada, Avenida Rio Branco e Inocoop 1, a ação da SECIN irá entregar à população um novo espaço de lazer. Os arredores da Lagoa da Cavada passarão por uma urbanização, proporcionando um lugar calmo para convívio das famílias alagoinhenses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias