Sexta, 01 de Março de 2024
075 992680030
Esportes Bahia

Estudantes atletas de 12 a 14 anos disputam seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros

As seletivas para as etapas nacionais dos Jogos Escolares são a maior competição estudantil do estado. É dividida entre as fases municipais, region...

24/08/2023 12h15
83
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Divulgação/Sudesb
Foto: Divulgação/Sudesb

Mais de 600 estudantes, de 15 municípios baianos, vão disputar a seletiva estadual para os Jogos Escolares Brasileiros. Os jovens atletas irão medir forças nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, além das seletivas de karatê e xadrez. As competições vão acontecer nesta sexta-feira (25) e sábado (26) em quadras, ginásios e tatames da capital e de Lauro de Freitas, a partir das 8h.

A etapa reúne representantes dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), de escolas públicas e privadas, dos municípios de Lapa, Caetité, Barreiras, Juazeiro, Jacobina, Senhor do Bonfim, Irecê, Amargosa, Jequié, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itaberaba, Feira de Santana, Salvador e Lauro de Freitas. Os campões de 12 a 14 anos desta seletiva estadual vão representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, nos meses de outubro e novembro, em Brasília.

As seletivas para as etapas nacionais dos Jogos Escolares são a maior competição estudantil do estado. É dividida entre as fases municipais, regionais e estadual. Em julho e agosto, foram realizadas as seletivas para os estudantes da faixa-etária de 15 a 17 anos (modalidades coletivas), e de 12 a 17 anos, modalidades individuais.

Os torneios são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, e pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com execução da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE). O governo disponibiliza, ainda, os uniformes de viagem e as passagens aéreas para o deslocamento dos atletas que disputarão a fase nacional.

Confira os locais dos jogos:

Basquete – Colégio Estadual Duque de Caxias – Liberdade

Futsal – Ginásio Municipal de Lauro de Freitas

Handebol – Ginásio de Cajazeiras.

Voleibol – Ceeinfor – Cabula (sexta-feira)

Voleibol e xadrez – Colégio Estadual Rômulo Almeida – Imbuí (sábado)

Karatê – Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana – Cidade Baixa

Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h09
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 26°

24° Sensação
1.54 km/h Vento
85% Umidade do ar
100% (2.98mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)

Mín. 20° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (03/03)

Mín. 18° Máx. 31°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias