Sexta, 01 de Março de 2024
075 992680030
Esportes Bahia

Sudesb e De Peito Aberto promovem evento com presença de atleta olímpica no Estádio Pituaçu, nesta quarta-feira (30)

Intitulado 'Volta Olímpica com as jogadoras', o objetivo do evento é despertar e desenvolver nas participantes o conhecimento da representatividade...

30/08/2023 10h30
76
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Imagem ilustrativa/Foto: João Ubaldo/Setre
Imagem ilustrativa/Foto: João Ubaldo/Setre

A De Peito Aberto (DPA) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) promovem, nesta quarta-feira (30), às 14h, no Estádio Pituaçu, um encontro com as alunas dos projetos Esporte na Cidade e Oportunidade Através do Esporte, de futebol feminino, e a atleta Marily dos Santos, que disputou a prova de maratona nas Olimpíadas de Pequim-2008 e do Rio-2016.

Intitulado ‘Volta Olímpica com as jogadoras’, o objetivo do evento é despertar e desenvolver nas participantes o conhecimento da representatividade feminina no esporte e na competição. Além disso, promover o intercâmbio entre alunas de diferentes locais. Além da conversa com Marily dos Santos, as alunas dos projetos disputarão partidas amistosas entre si.

O projeto Esporte na Cidade oferece aulas gratuitas de futebol feminino para meninas de Salvador. Já o Oportunidade Através do Esporte atua no município de Camaçari também com aulas de futebol feminino. O evento contará com as presenças de Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, do secretário de esportes de Camaçari, Jorge Curvelo, e da subsecretária e ex-atleta de futebol feminino, Dilma Mendes.

O projeto Esporte na Cidade é promovido pela De Peito Aberto, o projeto Esporte na Cidade terá, nessa nova fase, o patrocínio da Tecnobank e da White Martins, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Já as atividades do Oportunidade Através do Esporte são realizadas pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Grupo Boticário e apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretária de Cultura.

Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h09
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 26°

24° Sensação
1.54 km/h Vento
85% Umidade do ar
100% (2.98mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)

Mín. 20° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (03/03)

Mín. 18° Máx. 31°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias