Quarta, 19 de Junho de 2024
075 992680030
Cultura Bahia

Programação musical gratuita do Panorama da Música da Bahia é divulgada

Público contará com shows musicais nos largos Tereza Batista e Quincas Berro D’Água.

24/10/2023 15h05
333
Por: Redação Fonte: Secom Bahia

Está pronta a programação musical do Panorama da Música da Bahia – Pamba Ano II. Realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI e da Fundação Cultural do Estado, o Pamba vai ocupar dois largos do Pelourinho entre os dias 27 e 29 de outubro, com shows gratuitos à população: o largo Tereza Batista e Quincas Berro D’Água.

Se antes eram 12, agora serão 20 bandas e artistas do interior do estado e da capital, que se apresentarão de graça nos três dias de Mostra Musical. As mesmas foram escolhidas via edital, que em sua segunda edição promete ainda mais diversidade temática e musical para o público. Em 2022, o Pamba reuniu mais de 3.000 pessoas em shows simultâneos em ambos os largos.

Este ano, da capital estão confirmados shows de Mariella Santiago, Raymundo Sodré, Eric Assmar, Sertanília, Vivendo do Ócio, Daganja, Os Skanibais, Neila Kadhí, Iuna Falcão e Cabokaji. Já do interior do estado, se apresentarão Sued Nunes e J.Velloso do Recôncavo, A Trupe Poligodélica (Vale do São Francisco), Rennan Mendes (Uauá), Eloah Monteiro (Ilhéus), Andrezza Santos (Juazeiro), Iorigun, Fogo Pagô, Banda Calafrio e Os Bambas do Nordeste, de Feira de Santana.

Foto: Reprodução/Secom Bahia
Foto: Reprodução/Secom Bahia

Conferência

A programação será composta ainda por duas palestras e duas mesas redondas que abordarão temáticas relacionadas à difusão e mobilidade artística de agentes da música independentes. Será no próximo sábado, dia 28/10, das 9h30 às 18h, no Centro de Formação em Artes (Pelourinho). Nos temas terão “Estratégias de Condução de Carreiras para Artistas Independentes”, por Alex Pinto, “Circuitos Independentes de Música”, “O B, A, BA do Direito Autoral – do show ao streaming”, por Márcia Bitencourt e o tema “A função da Rádio na promoção e valorização dos artistas locais: Desafios e oportunidades”. Inscrições gratuitas no site da Funceb (www.fundacaocultural.ba.gov.br) até 27/10.

Fonte: Ascom/Funceb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 09h06
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

19° Sensação
2.57 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo limpo
Amanhã (21/06)

Mín. 17° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Ele1 - Criar site de notícias