Sábado, 15 de Junho de 2024
075 992680030
Cidades Alagoinhas - BA

Alagoinhas participa do 1º Seminário Trilhas de Aprendizagem promovido pelo Ministério da Educação

Representando a Bahia, com mais outras três cidades, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) participou, na última semana, do 1º Seminário Tr...

13/11/2023 18h27
220
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA


Representando a Bahia, com mais outras três cidades, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) participou, na última semana, do 1º Seminário Trilhas de Aprendizagem em Intersetorialidade na Educação. O evento teve como objetivo auxiliar nas melhorias da efetivação das políticas públicas.

Durante os dias 07 e 08 de novembro (terça e quarta-feira respectivamente) foi promovido o compartilhamento das experiências e projetos no primeiro seminário. A ação reuniu gestores da área da educação de diversos estados do Nordeste e, representando Alagoinhas, a subsecretaria de Educação, Keite Maria, apresentou dados da Rede Municipal como exemplo de práticas exitosas.

“A ideia é mostrar que a educação, para dar certo, conta com outros setores da sociedade. Nós apresentamos duas ações: a da infrequência escolar, onde realizamos uma ação de mobilização com toda a sociedade civil, associações e poder público para convocar os estudantes para escola. Então, essa e outras ações, contribuíram para que caíssemos de 32% para 6%. A nossa outra ação foi a mascote, onde os estudantes de 5º ano foram mobilizados e incentivados, com sequências didáticas e atividades escolares, à criar a BUK”, explicou.

A subsecretária ainda afirmou que “esses momentos fortalecem o nosso compromisso e responsabilidade com a governança. Quanto mais conhecermos nossas ações, mais valorizarmos o que realizamos”, disse sobre a oportunidade de estar presente em um momento tão importante.

Durante o seminário foram realizados momentos de escuta, de compartilhamento e aprendizados a partir das experiências vivenciadas em cada um dos 19 municípios nordestinos presentes. Essa é uma iniciativa do Ministério da Educação por meio da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino. A ação ocorreu no município de Horizonte, no Ceará, e faz parte de uma série de encontros regionais que irão acontecer em todo o Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h06
17°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

17° Sensação
1.03 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (17/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias