Segunda, 15 de Abril de 2024
075 992680030
Cultura Bahia

Dia do Jornalista: Biblioteca Central recebe profissionais da comunicação baiana para debate sobre a profissão

O encontro conta com a participação dos jornalistas Levi Reis Vasconcelos; Müller Nunes, Tarsilla Alvarindo e Lorena Dias. O post Dia do Jornalist...

03/04/2024 14h51
30
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Ilustração
Ilustração

A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA), promove no dia 10 de abril, às 15h, a Mesa de Conversa: Desafios da Profissão do Jornalista no Século XXI. O encontro conta com a participação dos jornalistas Levi Reis Vasconcelos; Müller Nunes, Tarsilla Alvarindo e Lorena Dias. A mediadora será a Cientista Social e Mestre em Comunicação, Patrícia Moraes.

A mesa realizada em alusão ao Dia Nacional do Jornalista, celebrado em 7 de abril, tem o objetivo de promover um diálogo entre estudantes e interessados da área de Comunicação sobre os desafios e responsabilidades da profissão, através da troca de experiências entre profissionais veteranos e os iniciantes nessa jornada.

Convidados

Levi Reis Vasconcelos – Jornalista com mais de 40 anos de profissão, ao longo desse tempo, trabalhou em importantes veículos de comunicação baianos, a exemplo do Jornal da Bahia e Tribuna da Bahia. É articulista e autor da coluna “Tempo Presente”, do jornal A Tarde, além de ser o responsável pelo portal Bahia.Ba e fazer participações como comentarista nas rádios BandNews FM e A Tarde.

Muller Nunes – Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, o jornalista atua como apresentador na TV Bahia, afiliada da Rede Globo. O profissional tem experiência em outras emissoras como a TV Oeste, TV Subaé, TV Aratu, transitando entre produção, reportagem e apresentação.

Tarsilla Alvarindo – É repórter na TV Bahia, afiliada da Rede Globo e por três anos esteve à frente do programa Azeviche, idealizado e produzido por ela, abordando questões raciais, na TV Câmara Salvador. Recebeu o “Prêmio Maria Felipa”, concedido a mulheres negras que se destacam na luta por direitos e contra o racismo. Também atua como mestre de cerimônia, mediadora e palestrante.

Lorena Dias – Repórter na TV Aratu desde 2017 realiza entradas ao vivo e reportagens para programas de jornalismo diário, como o “Bom Dia, Bahia” e “QVP”. Também já apresentou o programa infantil “Clube da Alegria” e produziu conteúdos especiais para programas semanais como “Chegue Mais”. É ainda uma das idealizadoras e apresentadoras do Espontâneas Podcast, disponível nas principais plataformas de streaming.

Serviço

Mesa de Conversa: Desafios da Profissão do Jornalista no Século XXI

Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia – Rua General Labatut, 27, Barris – Salvador

Quando: 10 de abril (quarta-feira), 15h

Fonte: Ascom/FCP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h07
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 21°

21° Sensação
2.57 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (2.05mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)

Mín. 19° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (17/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias