Sexta, 22 de Novembro de 2024
075 992680030
Internacional Internacional

Israel acusa Irã de ataque com drones

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que Israel preparou-se para "a possibilidade de um ataque direto do Irã" e está "pronto pa...

13/04/2024 18h35
55
Por: Redação Fonte: Agência Brasil

Israel acusou, neste sábado (13), o Irã de lançar drones contra seu território e garantiu que os sistemas de defesa estão prontos para abatê-los e para fazer soar as sirenes, de modo que os habitantes das áreas ameaçadas possam se abrigar.

Segundo o porta-voz das forças militares israelenses, Daniel Hagari, o tempo de voo dos drones demoraria várias horas.

Hagari confirmou que o Wing of Zion, a versão israelense do Air Force One norte-americano, está neste momento no ar.

“A partir de amanhã (domingo) de manhã, e durante os próximos dias, os estabelecimentos de ensino, os campos de férias e as viagens planejadas não terão lugar”, anunciou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari.

País está preparado

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que Israel preparou-se para "a possibilidade de um ataque direto do Irã" e está "pronto para enfrentar qualquer cenário, tanto em termos de defesa como de ataque".

"Apreciamos a presença dos Estados Unidos ao lado de Israel, bem como o apoio da Grã-Bretanha, da França e de muitos outros países", afirmou Netanyahu, em um vídeo, em um momento em que a ameaça de uma operação iraniana contra o país é considerada iminente.

Segundo o ministro da Defesa, Yoav Gallant, Israel aumentou as capacidades ofensiva e de defesa ante a possibilidade de um ataque planejado pelo Irã e seus representantes contra o território israelense.

O anúncio surge horas depois de a Guarda Revolucionária Iraniana ter sequestrado um navio no Golfo Pérsico ligado à empresa Zodiac Maritime, de bandeira portuguesa, propriedade de um empresário israelense.

A captura do navio aumentou ainda mais as tensões na região, especialmente em Israel, que aguarda um ataque de retaliação – preparado pelo Irã mas que pode vir de países a este aliados – após o bombardeamento do consulado iraniano em Damasco, em 1º de abril, no qual morreram sete membros da Guarda Revolucionária e seis cidadãos sírios.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h09
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 23°

18° Sensação
4.02 km/h Vento
93% Umidade do ar
90% (0.42mm) Chance de chuva
Amanhã (23/11)

Mín. 16° Máx. 23°

Chuvas esparsas
Amanhã (24/11)

Mín. 16° Máx. 24°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias