Sábado, 15 de Junho de 2024
075 992680030
Geral Feira de Santana-BA

Secretária feirense participa de discussão nacional sobre políticas públicas para mulheres

A secretária Eliene Cerqueira está participando do II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, realizado pelo Ministério da Mulher...

11/06/2024 15h57
24
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

A secretária Eliene Cerqueira está participando do II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, realizado pelo Ministério da Mulher nesta terça (11) e quarta-feira (12), no Museu da República, em Brasília. Feira de Santana foi uma das cidades baianas selecionadas para o evento.

O fórum conta com a participação da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, além de outras ministras e parlamentares, reunindo um grupo de mulheres influentes na esfera pública. O público-alvo do evento são as gestoras de políticas para mulheres dos governos estaduais, distrital e municipais, profissionais que assumem um papel crucial na construção de um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres.

A agenda do fórum abordará temas essenciais para o aprimoramento das políticas públicas voltadas para as mulheres. Nesta terça foi realizada uma mesa redonda com o tema "Ampliando a Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão", um debate crucial para garantir a presença feminina em todos os níveis da sociedade.

Na quarta-feira, o foco estará no "Impacto do Orçamento nas Políticas Públicas para as Mulheres", com especialistas debatendo a importância da alocação adequada de recursos para garantir a efetividade das políticas. Além disso, haverá uma mesa de apresentação de experiências sobre boas práticas em políticas para as mulheres nos estados, proporcionando um rico intercâmbio de saberes e soluções inovadoras.

Para a secretária municipal de Políticas Para Mulheres, Eliene Cerqueira, a reprsentatividade de Feira de Santana no evento reforça o compromisso do Município com a promoção da igualdade de gênero e o desenvolvimento de políticas públicas que garantam os direitos das mulheres. "O evento representa uma oportunidade ímpar para o município trocar experiências, aprender com outras cidades e fortalecer suas ações em prol da emancipação feminina", declarou.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 06h06
17°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

17° Sensação
1.03 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (17/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias