Sexta, 19 de Julho de 2024
075 992680030
Geral Feira de Santana-BA

Desfile Cívico marca o 2 de Julho em Feira

Desfile de soldados do 35º Batalhão de Infantaria, apresentações da banda de música e da cavalaria da Polícia Militar e o hasteamento das bandeiras...

03/07/2024 09h56
26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

Desfile de soldados do 35º Batalhão de Infantaria, apresentações da banda de música e da cavalaria da Polícia Militar e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Feira de Santana marcaram o 2 de Julho, nesta terça-feira, em Feira de Santana. 

As comemorações alusivas à data aconteceram no distrito de São José das Itapororocas, onde nasceu Maria Quitéria, a heroína que lutou pela Independência da Bahia. O evento foi organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, em parceria com a Prefeitura Municipal. 
 
O desfile de alunos da Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira dos Santos e a celebração de missa também marcaram as comemorações. Autoridades municipais e a comunidade marcaram presença. 

“Esse é um momento histórico de uma trajetória muito significativa para a independência baiana. Maria Quitéria foi uma lutadora, mulher guerreira”, destacou a secretária municipal de Educação, Anaci Paim. 

O tenente coronel do 35º BI, Cristiano Guedes, acrescentou a importância de Maria Quitéria que foi uma das primeiras mulheres a se alistar no Exército – a outra foi Joana D’arc, na França.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 05h05
12°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 22°

12° Sensação
2.57 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/07)

Mín. 13° Máx. 22°

Tempo limpo
Amanhã (21/07)

Mín. 12° Máx. 23°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias