As provas para o concurso público da Prefeitura de Feira de Santana estão ocorrendo com tranquilidade na manhã deste domingo (20). Devido a grande quantidade de inscritos, que ultrapassou o total de 52 mil, as provas estão sendo realizados nos dois turnos. Durante a manhã, os portões foram abertos às 8h para os candidatos a cargos de nível superior; o fechamento se deu às 8h45 e as provas foram iniciadas às 9h.
No Instituto Educacional Gastão Guimarães, o maior local de provas em Feira de Santana, as filas foram formadas logo cedo. No entanto a fluxo foi tranquilo após a abertura dos portões. Até o último instante algumas pessoas ainda chegavam.
Pontualmente às 8h45 o portão se fechou, para lamento de alguns poucos retardatários. Uma candidata veio de Simões Filho e chegou atrasada por dois minutos, pois foi ao colégio errado inicialmente. Ela não quis conceder entrevista.
Para quem chegou a tempo, a expectativa é grande. Givanildo Rosario está disputando uma vaga para engenheiro da segurança do trabalho. Ele está confiante e revela que vem se preparando há muito tempo para esse concurso. "Agora é ter tranquilidade e seja o que Deus quiser".
Os candidatos de níveis médio e técnico farão as provas à tarde, com abertura dos portões às 14h, fechamento às 14h45 e início às 15h. Devido à falta de locais adequados em Feira de Santana, as provas também serão realizadas em Salvador, e os candidatos deverão arcar com as despesas de deslocamento.
A duração das provas será de 4 horas para os cargos de Administrador, Analista Jurídico, Auditor Fiscal, Coordenador Administrativo, Economista, Jornalista, Pedagogo, Professor (todas as áreas) e Repórter Fotográfico; e de 3 horas para os demais cargos.
Além disso, o candidato só poderá se retirar da sala após duas horas do início da prova, entregando a folha de respostas ao fiscal. É proibido levar celulares e outros aparelhos eletrônicos, e é responsabilidade do candidato conhecer todas as regras da prova.
Mín. 17° Máx. 19°
Mín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas