Na manhã deste sábado (15), clientes da Feira Livre da Estação Nova foram desafiados a trocar o copo de bebida alcoólica por um copo de água. A ação foi promovida pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Dr. Gutemberg Almeida.
O coordenador da Rede de Saúde Mental, Joadson Andrade, explicou que o objetivo da iniciativa foi chamar a atenção das pessoas de maneira criativa, aproximando a população do serviço. Hoje, mais de 10 mil pessoas são atendidas no CAPS-AD.
“A circulação de pessoas na feira foi um dos motivos para a escolha desse espaço. Falar sobre álcool e drogas de forma tradicional pode gerar resistência, dependendo do público. Como profissionais da saúde, precisamos buscar novas estratégias para oferecer informações e apoiar quem precisa”, afirmou Andrade.
Como ser atendido
O CAPS-AD está localizado na Rua Paris, nº 41, Santa Mônica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem intervalos. O atendimento é realizado por demanda espontânea, mas também é possível ser encaminhado por outras unidades de saúde.
O serviço é oferecido por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psicopedagogo e psiquiatras. Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência, já que o serviço é exclusivo para residentes de Feira de Santana.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas