A Prefeitura de Feira de Santana segue avançando com a meta de zerar a fila por consultas e exames em 100 dias. Neste sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou mais um mutirão em parceria com a Santa Casa de Feira, no Hospital D. Pedro de Alcântara. O secretário da pasta, Rodrigo Matos, acompanhou a ação de saúde.
Foram realizados exames de colonoscopia, tomografia e cateterismo cardíaco em pacientes cuja demanda estava represada.
A aposentada Doralice Ferreira foi uma das pacientes atendidas pelo mutirão. "Marquei o exame em 21 de janeiro e 1º de fevereiro recebi a informação da data do procedimento. O retorno do agendamento foi muito rápido, uma maravilha e que continue assim".
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, reforçou que os mutirões são estratégicos para garantir o acesso da população a diagnósticos importantes.
"Aqui estamos trabalhando arduamente para zerar a fila de exames e consultas em até 100 dias, seguindo a determinação do prefeito José Ronaldo. E assim seguiremos oferecendo uma saúde humanizada e com qualidade", afirmou.
Ainda, o titular da pasta assegurou que após finalizar os mutirões para zerar a fila, os procedimentos seguirão o fluxo normal de agendamentos através do Feira Conectada.
O projeto para acabar com a demanda reprimida teve início em 8 de janeiro e seguiu até dia 23 com o cadastro de pacientes – foram feitos 15.207 cadastros entre consultas e exames. Desse quantitativo, quase 80% já foram agendados.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas