Quinta, 28 de Março de 2024
075 992680030
Entretenimento Globo de Ouro

Globo de Ouro muda regras para filmes de língua estrangeira devido à pandemia

Até o momento, ambas as premiações estão mantidas para 2021 e nenhuma informação a respeito foi atualizada.

09/05/2020 15h29
2.446
Por: Redação Fonte: UOL
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) modificou nesta sexta-feira o regulamento do Globo de Ouro para permitir que os filmes de países afetados pela pandemia de Covid-19 possam competir em igualdade de condições na próxima edição da premiação.

Até agora, para concorrer na categoria de melhor filme de língua estrangeira (não inglesa) os filmes deveriam estrear nos cinemas do país de origem entre 1º de outubro e 31 de dezembro do ano seguinte, requisito que foi eliminado.

"Os filmes que tinham a estreia prevista para cinemas em seu país durante o período compreendido entre 15 de março e uma data que será determinada pela HFPA quando os cinemas forem reabertos poderão ser lançados em qualquer país e em qualquer formato", explicou a assosciação.

Sendo assim, o Globo de Ouro aceitará filmes que não puderam estrear nos cinemas devido à pandemia. A concorrência ocorrerá em igualdade de condições, já que a futura reativação das salas de cinema deverá ocorrer em datas diferentes em cada lugar.

Os filmes em questão também não precisarão ser exibidos para a imprensa que vota em Los Angeles, bastará enviar um link para o conteúdo ou uma cópia em DVD.

A exceção de permitir a concorrência de filmes lançados diretamente na televisão ou na internet também foi adotada pelo Oscar, que é votado pelos profissionais do setor, membros da Academia de Hollywood.

A organização explicou que trata-se de uma medida exclusiva para esta temporada, e que concorrerão apenas os filmes "originalmente pensados para os cinemas".

Até o momento, ambas as premiações estão mantidas para 2021 e nenhuma informação a respeito foi atualizada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 11h08
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 21°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
91% Umidade do ar
96% (4.85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (30/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias